UNICEF acolhe com satisfação o anúncio da nomeação da próxima Directora Executiva

Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, anunciou a nomeação da Senhora Henrietta H. Fore ao posto de Directora Executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Claudio Fauvrelle
Partilhar
Henrietta Fore
Henrietta Fore trará uma grande experiência no trabalho do UNICEF para crianças. © UNICEF/UN0154449/Nesbitt

NOVA IORQUE - O UNICEF saudou hoje a declaração do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, na qual anunciou a nomeação da Senhora Henrietta H. Fore ao posto de Directora Executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A Senhora Fore sucederá a Anthony Lake quando seu mandato terminar em 31 de Dezembro de 2017.

A Senhora Fore tem prestado serviços desde há quase quatro décadas no sector público, uma carreira que culminou quando se tornou a primeira mulher a servir como Administradora da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e Directora de Assistência Exterior dos Estados Unidos no Departamento de Estado dos EUA (de 2007 a 2009). Anteriormente, durante a sua carreira na USAID, fora nomeada Administradora Adjunta para a Ásia e Adjunta para as Empresas Privadas (de 1989 a 1993).

Além disso, a Senhora Fore foi Subsecretária de Estado para a Administração, Directora de Operações do Departamento de Estado dos Estados Unidos e a 37ª Directora da Casa da Moeda dos Estados Unidos, no Departamento de Tesouraria dos EUA.

Actualmente, a Senhora Fore é Presidente do Conselho de Administração e Directora Executiva da Holsman International, uma empresa de produção e investimento. Ela também desempenhou o cargo de Presidente e membro do Conselho de Administração de muitas entidades sem fins lucrativos e com fins lucrativos, focada no desenvolvimento e trabalhando com crianças do mundo.

“Henrietta Fore trará uma grande experiência no trabalho do UNICEF para crianças ", disse o Sr. Lake. "Eu sei que ela terá êxito porque sei que a organização irá apoiá-la da mesma forma que o fizeram comigo. Seu sucesso será o sucesso do UNICEF – e o êxito do UNICEF será um sucesso para as crianças ".

A Sra. Henrietta Fore tornar-se-á, a partir do 1º de Janeiro de 2018, na sétima pessoa a ocupar o cargo de Directora Executiva do UNICEF.



Para mais informações, favor contactar:

Claudio Fauvrelle
Tel +258 21 481 100
email: cfauvrelle@unicef.org

Subscrever ao boletim

Henrietta Fore

Doar

As crianças de Moçambique precisam da sua ajuda. Chegou a sua vez de ajudar. Faça uma doação.

PARTILHAR

Partilha esta informação com teu amigos e familiares, e vamos ajudar mais pessoas a ficarem juntos pelas crianças de Moçambique.

NOSSO TRABALHO

Aprenda mais sobre o trabalho do UNICEF em Moçambique.