Promovendo o Saneamento nas Vilas de Moçambique

Promovendo o Saneamento nas Vilas de Moçambique

O programa de Água, saneamento e Higiene (WASH) em vilas da província de Nampula, ou NAMWASH, foi lançado em 2012 com o propósito de fazer face aos resultados fracos de saúde, através de intervenções em água e saneamento em cinco vilas ao longo do Corredor de Nacala, incluindo as vilas de Rapale e Ribáuè.

Claudio Fauvrelle
Partilhar

O programa de Água, saneamento e Higiene (WASH) em vilas da província de Nampula, ou NAMWASH, foi lançado em 2012 com o propósito de fazer face aos resultados fracos de saúde, através de intervenções em água e saneamento em cinco vilas ao longo do Corredor de Nacala, incluindo as vilas de Rapale e Ribáuè.

Saneamento para todos em Moçambique
LEIA TAMBÉM: BROCHURA SOBRE SANEAMENTO PARA TODOS EM MOÇAMBIQUE. Clique aqui (0.7MB | Pdf)

O desenvolvimento esperado ao longo do Corredor de Nacala é susceptível de criar desigualdades significativas nos serviços de abastecimento de água e saneamento devido ao crescimento populacional, resultado da exploração e transporte de recursos mineirais através do corredor, provenientes das minas de carvão de Tete para o porto de Nacala, no litoral.

As cinco vilas do programa foram portanto, seleccionadas com base no alto potencial económico e crescimento populacional.

O objectivo do programa é de aumentar o acesso à água potável, saneamento eficaz e promover práticas de higiene adequadas através da reabilitação e expansão dos sistemas de abastecimento de água e mobilização de comunidades.

O programa NAMWASH foi implementado entre 2012 e 2014, numa parceria entre o Governo de Moçambique através da Administração de Infra-estruturas de Água e Saneamento (AIAS), UNICEF e o Governo da Austrália.

Subscrever ao boletim

Saneamento nas Vilas

Doar

As crianças de Moçambique precisam da sua ajuda. Chegou a sua vez de ajudar. Faça uma doação.

PARTILHAR

Partilha esta informação com teu amigos e familiares, e vamos ajudar mais pessoas a ficarem juntos pelas crianças de Moçambique.

NOSSO TRABALHO

Aprenda mais sobre o trabalho do UNICEF em Moçambique.