Itália apoia o UNICEF no seu trabalho humanitário após o ciclone Dineo

Itália apoia o UNICEF no seu trabalho humanitário após o ciclone Dineo

Uma contribuição de duzentos mil euros (€ 200,000) para restaurar as escolas atingidas pelo ciclone Dineo na província de Inhambane, Moçambique.

Claudio Fauvrelle
Partilhar

Maputo - Em resposta ao apelo das autoridades moçambicanas, nomeadamente o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional Italiano, através da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento, financiou um projecto para o "Restabelecimento do acesso à escola para crianças afectadas pelo ciclone Dineo em Inhambane", a ser implementado em coordenação com o UNICEF em Moçambique.

o ciclone Dineo afectou mais de 650.000 pessoas nas províncias de Inhambane e Gaza.

De acordo com a avaliação preliminar efectuada pelo Governo de Moçambique, o ciclone Dineo após ter atingido a costa moçambicana, afectou mais de 650.000 pessoas, tendo danificado 2.222 salas de aula em 11 distritos das províncias de Inhambane e Gaza, impedindo assim o acesso à escola a 207.000 alunos e 5.500 professores.

O projecto irá reabilitar as infraestruturas escolares, atingidas pelas tempestades que se seguiram ao ciclone, através do fornecimento de material de construção, kits escolares para estudantes, bem como tendas de emergência à prova de água, de modo a assegurar a restauração imediata das actividades educativas e beneficiar cerca de 6.000 alunos.

Finalmente, esta intervenção faz parte do Apelo Rápido, recentemente emitido pelas Nações Unidas em resposta ao ciclone Dineo, com o objetivo de mobilizar 10,2 milhões de dólares dos EUA e atingir 150 mil pessoas durante os próximos 3 meses.



Para mais informações, favor contactar:

Claudio Fauvrelle
Tel +258 21 481 100
email: cfauvrelle@unicef.org

Subscrever ao boletim

emergência

Doar

As crianças de Moçambique precisam da sua ajuda. Chegou a sua vez de ajudar. Faça uma doação.

PARTILHAR

Partilha esta informação com teu amigos e familiares, e vamos ajudar mais pessoas a ficarem juntos pelas crianças de Moçambique.

NOSSO TRABALHO

Aprenda mais sobre o trabalho do UNICEF em Moçambique.