Graça Machel e o UNICEF unem esforços a favor dos adolescentes

Graça Machel e o UNICEF unem esforços a favor dos adolescentes

Graça Machel, Fundadora da Graça Machel Trust (GMT) e da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), vai colaborar com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Moçambique, de 27 a 30 de Junho do corrente ano, com foco temático em Adolescentes.

Claudio Fauvrelle
Partilhar

Graça Machel, Fundadora da Graça Machel Trust (GMT) e da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), colabora com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Moçambique, de 27 a 30 de Junho do corrente ano, com foco temático em Adolescentes.

No dia 27 de Junho, a partir das 10h30, realizou-se uma mesa redonda com a participação de alguns adolescentes líderes e advogados da causa da Adolescência, onde aconteceu um intercâmbio entre a Dra Graça Machel e os adolescentes, ouvindo destes sobre assuntos da sua maior preocupação, com o objectivo de se passarem mensagens chave aos decisores nacionais no contexto do programa de desenvolvimento nacional e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

No dia 29 de Junho, a Dra Graça Machel participará no lançamento do principal relatório anual do UNICEF a nível global: A Situação Mundial da Infância 2016: Uma oportunidade igual para todas as crianças, a ter lugar na Universidade Politécnica, a partir das 11h00 da manhã.

“Na medida que os países Africanos transitam dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODMs) para a implementação e domesticação dos ODS, os governos devem focalizar e dar melhor atenção às questões críticas sobre a educação, saúde e bem-estar das crianças e adolescentes. Sabemos que quando temos crianças educadas, teremos melhor saúde, mais emprego, mais rendimento e sociedades mais equitativas” disse Graça Machel na véspera da sua chegada a Maputo para esse efeito. “O lançamento do relatório sobre a Situação Mundial da Infância propicia uma via que os governos e a sociedade civil devem usar se quisermos dar a cada criança uma oportunidade igual” concluiu a Dra Graça Machel.

Espera-se, no final desses três dias de trabalho relativos à cooperação entre a FDC/GMT e o UNICEF, a realização de algumas entrevistas que deverão ser presolicitadas pelos meios de comunicação social.


Para mais informações, favor contactar:

Claudio Fauvrelle
Tel +258 21 418 100
email: cfauvrelle@unicef.org

Subscrever ao boletim

adolescentes

Doar

As crianças de Moçambique precisam da sua ajuda. Chegou a sua vez de ajudar. Faça uma doação.

PARTILHAR

Partilha esta informação com teu amigos e familiares, e vamos ajudar mais pessoas a ficarem juntos pelas crianças de Moçambique.

NOSSO TRABALHO

Aprenda mais sobre o trabalho do UNICEF em Moçambique.