Banda Desenhada: Como o Governo obtém e aplica o dinheiro dos cidadãos

Banda Desenhada: Como o Governo obtém e aplica o dinheiro dos cidadãos

O Fórum de Monitoria do Orçamento - FMO, em colaboração com o Ministério da Economia e Finanças (MEF) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), decidiu elaborar a presente Brochura sobre o Orçamento do Estado em Moçambique usando uma linguagem simples, de fácil compreensão para todos.

Claudio Fauvrelle
Partilhar
O Orçamento do Estado é um assunto de grande importância para o país, e para a vida do cidadão. Porém, nem todos conseguem ler e entender o Orçamento do Estado e perceber o valor para as suas vidas e para o desenvolvimento do país. Isto porque a forma técnica em que costuma ser apresentado é de difícil entendimento para aqueles que ainda não estão familiarizados com o assunto.

Assim, o Fórum de Monitoria do Orçamento - FMO, em colaboração com o Ministério da Economia e Finanças (MEF) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), decidiu elaborar a presente Brochura sobre o Orçamento do Estado em Moçambique usando uma linguagem simples, de fácil compreensão para todos.

Para tornar a leitura interessante e agradável, a brochura foi preparada na forma de uma história em banda desenhada, onde é apresentado o dia-a-dia de uma família moçambicana. A personagem principal da história é a ANITA, uma menina simpática e  inteligente que aos poucos vai aprendendo sobre o Orçamento do Estado com sua família, na escola e com os seus amigos.

Espera-se que esta brochura e a ANITA ajudem o leitor a perceber a importância e significado do Orçamento do Estado para a sua vida e da sua família, da comunidade onde se insere e também para o desenvolvimemento de Moçambique.


Para mais informações, favor contactar:

Claudio Fauvrelle
email: cfauvrelle@unicef.org

Subscrever ao boletim

Orçamento do Estado

Doar

As crianças de Moçambique precisam da sua ajuda. Chegou a sua vez de ajudar. Faça uma doação.

PARTILHAR

Partilha esta informação com teu amigos e familiares, e vamos ajudar mais pessoas a ficarem juntos pelas crianças de Moçambique.

NOSSO TRABALHO

Aprenda mais sobre o trabalho do UNICEF em Moçambique.