As crianças não devem ser separadas de suas famílias

As crianças não devem ser separadas de suas famílias

Declaração da diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore, sobre a situação das crianças e famílias migrantes nos EUA

Claudio Fauvrelle
Partilhar
crianças refugiadas
Crianças – não importa de onde elas venham ou qual seja a situação migratória – são, antes de tudo, crianças.

Nova Iorque – "Histórias de crianças, algumas delas apenas bebés, sendo separadas dos pais enquanto buscam segurança nos Estados Unidos da América (EUA) são de partir o coração.
 
Crianças – não importa de onde elas venham ou qual seja a situação migratória – são, antes de tudo, crianças. Aquelas que ficaram sem nenhuma opção a não ser fugir de suas casas têm o direito de ser protegidas, acessar serviços essenciais e estar com suas famílias – assim como todas as crianças. É a realização desses direitos que dá a cada criança a melhor chance de um futuro saudável, feliz e produtivo.

Detenção e separação familiar são experiências traumáticas que podem deixar as crianças mais vulneráveis à exploração e ao abuso e podem criar stress tóxico, que, como vários estudos demonstraram, pode afectar o desenvolvimento das crianças a longo prazo.
 
Tais práticas não são do interesse de ninguém, muito menos das crianças que mais sofrem seus efeitos. O bem-estar das crianças é a consideração mais importante.

Por décadas, o governo dos EUA e seu povo têm apoiado nossos esforços para ajudar crianças refugiadas, solicitantes de asilo e migrantes afectadas por crises em todo o mundo. Quer se trate de guerra na Síria ou no Sudão do Sul, fome na Somália, ou um terremoto no Haiti, os EUA estiveram lá para ajudar, e acolher, crianças desenraizadas.
 
Espero que os melhores interesses das crianças refugiadas e migrantes sejam primordiais na aplicação dos procedimentos e leis de asilo dos EUA."





Para mais informações, favor contactar:

Claudio Fauvrelle
Tel +258 21 481 100
email: cfauvrelle@unicef.org

Subscrever ao boletim

#WorldRefugeeDay

Doar

As crianças de Moçambique precisam da sua ajuda. Chegou a sua vez de ajudar. Faça uma doação.

PARTILHAR

Partilha esta informação com teu amigos e familiares, e vamos ajudar mais pessoas a ficarem juntos pelas crianças de Moçambique.

NOSSO TRABALHO

Aprenda mais sobre o trabalho do UNICEF em Moçambique.